Fisioterapia Pediátrica

Publicado em

O nosso Centro de Medicina Física e de Reabilitação tem uma nova resposta para melhor servir quem nos procura.

A terapia manual pediátrica associa diversas técnicas totalmente suaves e indolores, com a intenção de libertar todas as tensões existentes no crânio, coluna e bacia do bebé.

No nascimento os ossos do crânio estão moldáveis para permitir a saída do bebé. O parto pode ser rápido demais ou longo (mais de 12h) havendo necessidade de recurso a fórceps ou ventosas.

Durante o processo de nascimento os ossos do crânio podem sobrepor-se, criando desconforto para o bebé, aumentando as tensões.

O papel do fisioterapeuta pediátrico é aliviar essas tensões com técnicas leves, precisas e controladas.

Os problemas que este tipo de tensões pode provocar são:

- Assimetrias no crânio (ex.: plagiocefalia);

- Distúrbios digestivos (ex.: refluxo, cólicas, obstipação);

- Irritabilidade (ex.: gritos e choro excessivo);

- Assimetrias em outras partes do corpo (ex.: curvatura da coluna, pé torto…);

- Distúrbios do sono;

- Disfunções do foro otorrino (ex.: garganta, nariz e ouvidos), obstrução do canal lacrimal.

Marque uma consulta com um fisioterapeuta especializado!

Esperamos por si!

#fisioterapiapediatrica#osteopatiapediatrica#pediatria#bebes#fisioterapia